Seguidores

quarta-feira, junho 22, 2011

Sead cria novos postos de recadastramento de servidores

0
                                                                         Sebastião Cristovam 

O titular da Secretaria de Estado da Administração (Sead), Sebastião Cristovam, anunciou, nesta quarta-feira, 22, que a partir da próxima segunda-feira, 27, os servidores públicos do Estado, que possuem as iniciais de J a M, terão, além da Sead, mais três postos para se recadastrarem. A decisão visa dá celeridade ao processo e facilitar o trâmite para os trabalhadores.

De acordo com o secretário, os novos postos para o recadastramento funcionarão no Quartel da Polícia Militar do Amapá (PM/AP), Secretaria de Estado da Educação (Seed) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Conforme o secretário de Administração, o transtorno para a regularização dos servidores acontece porque muitos funcionários públicos deixaram para se recadastrar nos últimos dias, o que acarretou sobrecarga no posto da Sead.

A descentralização será adotada para a melhoria do atendimento e celeridade no processo. "Independente das razões, não podemos aceitar más condições para o atendimento ao servidor. As falhas serão corrigidas", explicou o governador.

Dentro do planejamento

Segundo Sebastião Cristovam, o recadastramento dos servidores públicos do Estado ocorre dentro do planejamento da Sead, pois segundo ele, até esta data, 88% dos funcionários públicos já se recadastraram na fase presencial, a que encerrará nesta quinta-feira, 23, para os trabalhadores das iniciais que vão de A a I. E no caso da internet, 71% do funcionalismo público já realizaram a ação.

“Estamos dentro da nossa previsão. O recadastramento corre normalmente. O problema é somente pelo fato de muitos servidores deixarem para realizar a ação nos últimos dias”, ressaltou Sebastião Cristovam.

O calendário do recadastramento dos servidores do governo estadual foi determinado nos seguintes períodos e grupos:
Letras: A a I
Período: 03/06 a 23/06
Letras: J a M
Período: 24/06 a 12/07
Letras: N a Z
Período: 13/07 a 01/08

Também no interior

O secretário de Administração disse ainda que o recadastramento presencial acontece normalmente no interior do Estado. Sebastião Cristovão afirmou que o processo corre tranquilamente nos municípios de Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio, e que prossegue dentro da previsão nas demais cidades do Amapá.

Elton Tavares
Assessor de Comunicação Social
Secretaria de Estado da Comunicação Social

No Response to "Sead cria novos postos de recadastramento de servidores"

Postar um comentário