Seguidores

terça-feira, junho 21, 2011

População de Santana lista ações emergenciais em PPA

0
                                                                            Foto: Antônio Sena.

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, participou, nesta terça-feira, 21, na Escola Estadual Heveraldo Vasconcelos, no município de Santana, da 13° escuta pública do Plano Plurianual Participativo (PPA). Por meio de plenária, a caravana popular, composta por secretários de Estado, identificou demandas da cidade e de comunidades que compõem o município.

Para a representante da sociedade civil de Santana, Camila Carvalho, o momento foi ímpar na história da cidade. “O município de Santana tem muito a explorar. Com essa oportunidade, dissemos do que precisamos e o que esperamos do governo do Estado”, destacou Camila Carvalho.

A visão do poder municipal

Segundo o prefeito de Santana, Antônio Nogueira, a plenária inédita é uma atitude política positiva do governador, pois oportuniza o acesso do cidadão santanense aos gestores do governo. O gestor municipal também listou uma série de benfeitorias realizadas na cidade em 2011, provenientes de parcerias com o Poder Executivo.

“A discussão ampla das questões de Santana com a sociedade é fundamental para o desenvolvimento do município. A população se faz presente e mostra ao governador suas demandas emergenciais. Já concluímos obras e iniciamos outros serviços em nossa cidade. Com o apoio do Estado, será possível melhorar a vida do povo de Santana. Parabéns a Camilo Capiberibe e toda a sua equipe pela iniciativa”, disse o prefeito.

De acordo com o governador, o PPA resultará em políticas para o desenvolvimento do Amapá, durante sua gestão. Para Camilo Capiberibe, é preciso resgatar e reestruturar o município de Santana, que foi esquecido pela gestão passada.

“Aqui em Santana é mais fácil de executar ações benéficas para o município, pois o prefeito está preocupado em melhorar a cidade e não se preocupa com questões políticas. No PPA, a população diz onde temos que botar dinheiro e resolver prioridades. Não podemos resolver tudo agora, mas através das informações colhidas no PPA, nós avançaremos”, enfatizou o governador.

                                                                         Foto: Antônio Sena.

Prioridades eleitas pelo povo de Santana

Entre as reivindicações dos moradores da cidade estão políticas para a geração de emprego; melhoria da segurança pública; construção de uma Escola Técnica na cidade; criação do Banco da Mulher; valorização da mão de obra local; capacitação técnica para os ribeirinhos; isenção de impostos para empresas se instalarem no município e criar uma representação do governo em Santana; reforma do Posto de Saúde do bairro Nova Brasília; melhoria de iluminação pública e ações no setor ambiental.

Também foram listadas a criação de um assentamento para abrigar moradores de áreas de invasão de Santana; criação de uma fábrica para manejo de pescado; regularização do abastecimento de água tratada no bairro Paraíso; mais investimentos na educação da cidade; aterramento e investimento em saneamento básico no Bairro Piçarreira; criação de um pólo cultural em Santana; formulação de políticas de incentivo ao esporte e inclusão social para os jovens santanenses; revitalização da Praça de Alimentação da cidade e reforma do Ginásio de Esportes da cidade.

Saldo positivo

Durante seu pronunciamento, o governador afirmou que somente em 2011, foi gerado no Amapá mais emprego e renda do que em todo o ano de 2003 e 2007, primeiros anos do governo passado. Para Camilo Capiberibe, apesar da crise financeira herdada da gestão anterior, a força do trabalho e vontade política dá resultados já em seis meses da gestão atual.

Saúde

Outro assunto abordado pelo governador foi a saúde. Segundo Camilo Capiberibe, o Hospital Estadual de Santana será entregue à população em novembro deste ano. Além de R$ 3 milhões, recurso já aplicado na obra, Camilo Capiberibe disse que usará R$ 12 milhões, verba do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), na conclusão da segunda etapa da casa de saúde.

Elton Tavares
Assessor de Comunicação Social
Secretaria de Estado da Comunicação Social

No Response to "População de Santana lista ações emergenciais em PPA"

Postar um comentário