Seguidores

terça-feira, junho 14, 2011

O instinto feminino

2
                                                                                    Por Bianca Andrade
 
Ser mulher é sinônimo de manter vidas conectadas. Mesmo que você se negue, cedo ou tarde, o instinto feminino lhe absorve a ponto de você se olhar no espelho e sorrir do irônico caminho que percorre suas vontades.

Sou filha única, cobrada constantemente pelos meus familiares a propagar a árvore genealógica, mas entra a questão: você nem pensa no momento em namorar, imagine ter filhos! Como convencê-los ou se convencer? Difícil... Ou não! - Natural!

Nos relacionamentos amorosos consigo fugir do olhar de “mulherzinha”. Gosto, me apaixono, tento fazer valer à pena, mas quando acaba o relacionamento me desconecto salutarmente, não deixando a sensação de dor se estender por muito tempo, apesar de ter carinho, em alguns casos até incondicional, procuro não esquecer o fundamental: Eu. É! Eu me amo muito para me destruir por um fim de um namoro, por exemplo.

Em relação a ter filhos, sempre me posicionei da seguinte maneira perante a vida: - Não, obrigada! Amo minhas crias antes de tê-las. Mas aí, alguém a escolhe para ser madrinha. Vale lembrar o seu significado: “Que apresenta alguém, geralmente criança, para ser batizado ou crismado com o compromisso implícito de, na ausência dos pais, provê-los de tudo quanto lhe seja necessário”, e assim as mudanças vêm, trazendo aprendizado e responsabilidade ao aceitar.

Então você começa a ver o mundo com outros olhos, se irrita e se diverte ao mesmo tempo ao conhecer a primeira namorada do seu afilhado, e entende porque as sogras sentem ciúmes dos filhos. E para aquela pessoa que não queria de jeito algum ser mãe, começa a andar pelas ruas, e ao ver vitrines com roupas, brinquedos, decorações para quartinho de bebês, percebe sua sensibilidade mudar, o sentimento aflorar de maneira que não serão estas linhas que conseguirão expressar a sensação.

Vejo-me perdendo o egoísmo da antiga decisão, de não ser mãe. Hoje, penso em estrutura familiar e financeira, mas acima desses detalhes, creio que este instinto que chega vai além de aparências e de bens materiais... É mágica! E fico no aguardo dessa benção divina.
 E o que eu espero quando esse momento chegar?

- RENOVAÇÃO!

Mas enquanto essa transformação não se faz presente, continuo curtindo as noites da minha bela cidade, Macapá, e minhas viagens turísticas e psicológicas.

2 comentários:

  1. Creio que tudo tem seu tempo, minha querida. Quando o aluno está pronto, o mestre aparece, já disse o grande filósofo Pumba, do Rei Leão (rsrsrs). Mas trata-se de uma verdade. Respeite seu tempo e ele te farã o mesmo.
    Adorei o texto!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. [Rsrs] Fato! Esses são os processos naturais da vida. =)

    Super abraço, Juçara!

    Ps. Viva o Vasco! (HAhaha) :***

    [By Bianca Andrade]

    ResponderExcluir