Seguidores

quinta-feira, junho 30, 2011

Música de hoje

3
A n d r é M o n t' A l v e r n e

Antes de chegar na música, resolvi falar um pouco sobre a artista que canta na "Música do dia" de hoje. Acho que é válido.

Seguinte... uma voz aveludada e potente que lembra demais as cantoras do soul music americano. Ela parece se preocupar com o tom de cada sílaba que sai da sua boca. Estou falando da cantora inglesa Adele, de 23 anos, que está no topo das paradas dos Estados Unidos, Reino Unido e em vários outros países com o álbum 21.

O nome completo dela é Adele Laurie Blue Adkins. A cantora é pós-graduada pela Universidade Britânica de Arte e Tecnologia – mesma escola onde estudaram Kate Nash, Jessie J e Amy Winehouse.

Conheci Adele esse ano, ou melhor, conheci "Rolling in the deep" através dos vários covers que existem no YouTube. É uma música-hino, linda, forte e que fala de amor pra quem gosta de fechar os olhos e sentir o som penetrando na alma, como a maioria das canções de Adele.

Em uma entrevista para a revista OUT!, ela afirmou que não se considera uma cantora. “Eu sempre digo que eu sou uma mulher que canta, em vez de uma cantora. ‘Cantora’ é uma palavra muito grande pra mim. Minha interpretação de uma ‘cantora’ é Etta James, Carole King e Aretha Franklin”, conta Adele.

As comparações com a Amy Winehouse pipocam nas revistas, sites e no mundo da música em geral, o que eu posso dizer, é que ela parece ser mais sóbria e é muito... muito mais bonita.

Eu estou gostando tanto de Adele, que já me refiro a ela com o carinhoso apelido de "AMINHA".

Com vocês, ASUA e ANOSSA...

ADELE - "ROLLING IN THE DEEP"


3 comentários:

  1. até agora so conheço essa música aeh, mas já achei superfoda tbm. vou correr atrás do albúm pra baix... digo, importar dos states.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito Bré. Valeu!

    Elton Tavares

    ResponderExcluir
  3. Essa música é toque do meu celular para CK ^^, rsr

    ResponderExcluir