Seguidores

terça-feira, março 29, 2011

HOJE O DEVANEIO É COMIGO

4


Por André Mont`Alverne

Olá pessoas!

Enquanto escrevo aqui, o meu velho e bom amigo Elton - GODÃO - Tavares deve estar a bordo de uma embarcação apontando o nariz rumo às ilhas dançantes do Bailique.

Mas antes de levantar âncoras e içar velas, através de um gesto de profunda confiança e medo de quem não sabe nadar, nosso amigo me entregou o login e a senha deste espaço com a finalidade de, não só atualizar as páginas nesta manhã nublada e fria de terça feira, mas também para dar continuidade ao blog DE ROCHA ao longo dos anos, caso algum acidente venha a acontecer neste percurso.

Claro que, além de lisonjeado, fico na expectativa de que tudo ocorra bem nessa viagem e que o nosso jornalista não acabe virando comida de gurijuba. Esse Blog não iria muito longe na ausência dele. Mas vou mudar de assunto porque o Diabo, além de ser muito feio, é um cara sem ideias e o Google dele só sabe procurar tragédia na mente dos infelizes.

Bem, estamos nos derradeiros dias do mês de março. E sempre lembrando que, assim como todo dia faz 10 anos de alguma coisa que aconteceu há 10 anos atrás, é também sempre a hora certa de começar alguma coisa a ser lembrada daqui a 10 anos. E nada melhor que essas lembranças sejam motivo de festejo e não lamentação.

Os supermercados de todas as regiões estão se colorindo de ovos de páscoa das mais diversas marcas e tamanhos. E na nossa cidade, não menos colorida, cresce o sentimento de revolta pela eminente chegada da multicolorida banda influenciada pelos Teletubbies de (sei-lá-que-porra-de-estilo-é-esse) Restart.

O mais incrível é que no mesmo dia do Restart, também vai ter a apresentação do que já vem sendo chamado de "O Restart da Terceira Idade" Wando. Eu acho uma putaria com o Wando essa comparação. 

Enquanto isso, do outro lado do maior rio do mundo, as camisas pretas estampadas com a caveira mais famosa que existe saem dos armários para vestirem os sorridentes rockeiros paraenses que só pensam nesse dia que, demorou muito, mas está finalmente chegando.

Eu cresci em Belém, sei o que esse show do Iron Maiden representa. E ainda que, em minha opinião, o Iron tenha se tornado uma banda cover deles mesmos, queria poder ver e confirmar esse inacreditável dia 1º de abril na metrópole da amazônia oriental.

Mas infelizmente não vou poder. Realmente se trata de um dia histórico, que há pouco tempo, não existia nem na imaginação dos mais otimistas e sonhadores roqueiros da cidade das mangueiras.

Mas esquecendo um pouco disso, e pensando sobre o que acontece aqui em Macapá que, (mais do que nunca) não está livre desse fenômeno de extremo mau gosto e falta de profundidade musical que acontece no Brasil e no mundo.



Eu sempre achei que o sucesso dessas bandas e artistas como Restart e Justin Bieber , se deve muito mais às pessoas que falam mal do que aos fãs desses artistas, se é que se podemos chama-los de artistas.

É dificil de acreditar, mas esses fãs realmente existem. Eles estão espalhados na hora do recreio das escolas públicas e privadas chorando inconsolados com a recente perda da MTV Macapá, que na minha opinião já foi tarde. 

Mas sempre que eu penso em falar mal disso tudo, e eu já estou falando, me lembro do tempo que eu jogava futebol no asfalto quente da rua até escurecer. Na época chamávamos de "travinha" pois não tinha goleiro e a trave era marcada com as nossas sandálias em precisos 5 passos de distância de um par para o outro.

Tinha sempre um moleque que não jogava nada e vivia pedindo a bola. E quando a bola finalmente chegava, ele furava vergonhosamente ou, chutava pra muito longe ou, simplesmente a perdia pro adversário. E quando algum novato, desavisado da falta de talento do azarado moleque, pedia marcação nele, sempre alguém falava "deixa que esse aí, a natureza marca"

 Dizem que essa casa já fez muito sucesso um dia

Esse é o recado que eu deixo pro pessoal com relação ao Restart, deixem que esses aí a natureza toma conta.

Grande abraço e uma ótima terça feira pra todos.

Ah... Devo avisá-los que a falta de comentários no texto do U2 não me desmotivou. Estou preparando a segunda e a terceira parte para os próximos dias.


4 comentários:

  1. Concordo com alguns dos comentários postados mas mesmo concordando é triste saber que nem todo tipo de "lixo" é "biodegradavel" no Brasil, por exemplo tivemos que aguentar por muito tempo Belo, Salgadinho e CIA LTDA... A natureza cuidou disso mas infelizmente eles deixaram seu legado, cabe a própria população se organizar e mostrar o que realmente querem ouvir ou ver nos acontecimentos culturais locais, organizando pequenos festivais com bandas locais com o intuito de mostrar aos empresários e promoters locais que existe público rock'n'roll e que é viável organizar uma atração de alto nível e não essa b#@%$& de restart...Antigamente (não sei se ainda acontece)acontecia o Halloween do Yazigi, o que já era uma boa vitrine para se divulgar o rock'n'roll em Macapá, tomara que ainda exista, cabe agora a divulgação do sucesso do festival para abrir os olhos dos sangue-sugas aproveitadores das modinhas, pq o rock'n'roll é velho e estará sempre aí para nossa alegria!!!

    ResponderExcluir
  2. Protesto! Calma André... O protesto não é a favor do Restart (rsrsrs). Por sinal o texto está muito bem escrito e tenho escutado muitos elogios ao seu respeito.
    Mas HOJE o meu protesto é contra suas palavras iniciais. Estava eu almoçando com minha sogra, quando meu cunhado, chega dando gargalhadas, sobre o tal devaneio do senhor André.
    Que isso André, meu amorzinho tá penando nessas águas barrentas do Rio Amazonas e vc agorando ele.
    Coitadinho... Deve tá sofrendo com o calor e enjoado com a maresia....
    Brincadeiras a parte, estamos aqui dando apoio a vc André na condução do De Rocha, até que o Elton retorne de sua missão.
    Ah e claro desejamos uma viagem tranquila e já to com saudade do meu Godão.
    Lílian Guimarães.

    ResponderExcluir
  3. Paidégua Bré, muito legal mesmo. Agora bora para o Norte tomar umas. Poisestou cansado, mas o Emerson ta aqui (risos).

    ResponderExcluir