Seguidores

segunda-feira, março 14, 2011

Ação conjunta contra a Dengue inicia hoje

1

A Ação Conjunta Emergencial contra a dengue inicia nesta segunda-feira, 14. A iniciativa é fruto de parceria entre o Governo do Amapá e prefeituras de Macapá e Santana. A medida visa reduzir o índice da doença nos dois municípios. Somente em 2011, foram notificados 619 casos da doença em Macapá e 482 em Santana.

Na última sexta-feira, 11,o governador do Amapá, Camilo Capiberibe, firmou o acordo com os prefeitos Roberto Góes e Antônio Nogueira. Conforme o acordo, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) dará suporte técnico e logístico aos dois municípios. O recurso investido pelo Governo na ação é de cerca de R$ 100 mil.

Por sua vez, as prefeituras colocarão suas equipes em ação para a o combate aos focos do mosquito que transmitem a dengue. De acordo com o governador do Amapá, posteriormente, a Ação Conjunta Emergencial se estenderá aos outros municípios do Estado.

“Este plano de ação foi construído para combater a epidemia de dengue no Amapá. Após a primeira semana de execução, faremos os ajustes que forem precisos nesta Ação Emergencial. Também pretendemos estender este combate ao restante dos municípios do Amapá. Trabalharemos no enfrentamento à Dengue em todo o Estado”, enfatizou o governador do Amapá.

Elton Tavares
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

Um comentário:

  1. Que pena que chegamos nessa situação "dengue pra todo lado",que bom saber que o governo e as prefeituras estão nesta ação conjunta,juntamente com a população, é um ato plausível. Parabens

    ResponderExcluir