Seguidores

segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Sextacult especial é sucesso de público e crítica

0
Marabaixo do Grupo Raimundo Ladislau - Foto: Chico Terra

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) realizou na última sexta-feira, 4, no Sambódromo de Macapá, uma programação em homenagem a capital amapaense, pelos 253 anos de sua criação. Apesar da forte chuva, cerca de 250 pessoas prestigiaram o evento.

A comemoração ocorreu dentro da segunda edição do Projeto Sextacult, que acontece quinzenalmente. Além de festejar o aniversário da capital amapaense, a iniciativa fomentou cultura e oportunizou artistas locais.

De acordo com o secretário de Cultura do Estado, Zé Miguel, a Sextacult otimiza e democratiza o setor artístico do Amapá, misturando várias vertentes e grupos, resultando na socialização da cultura amapaense.

“Nós reunimos várias linguagens na programação, que conta com Áudiovisual, Teatro, Música e Dança, homenageia a capital amapaense e fomenta cultura. A Sextacult já é um marco na história cultural do Amapá e é sucesso de público e crítica”, afirmou Zé Miguel.

Cantora Sheila Sá e Zé Miguel na viola - Foto: Chico Terra

As atrações da segunda Sextacult foram:

Mostra áudiovisual do Museu da Imagem e do Som - “Macapá: Memórias da minha cidade”; Grupo de Marabaixo Raimundo Ladislau; Companhia Viva de Teatro, com o Espetáculo “Feliz Cidade”; Show dos músicos Beto Oscar e Helder Brandão; grupo de dança Macapá Break; poeta Aroldo Pedrosa; Trupe Show de Animação, com espetáculo “O fascinante circo gira mundo”; Companhia Zimba de Dança e Teatro; “Espetáculo Magia Negra”, do grupo Dança Regional; cantora Sheila Sá; poetisa Suany Brazão e o rock da banda Mini Box Lunar.

A programação também contou com o Grupo Artísticos Imagens e Companhia-Performance; Ozéias Jr. e Banda; Quimera Companhia de Teatro, com o monólogo “Sem dizer adeus”; Graham Companhia de Dança, com o espetáculo “Encanto das Águas”; poetisa Carla Nobre; performance de Alexia Le Block; Banda Casanova; Zé Miguel e Banda Cult, com participação do Grupo Faces da Vida.

Elton Tavares
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

No Response to "Sextacult especial é sucesso de público e crítica"

Postar um comentário