Seguidores

domingo, fevereiro 13, 2011

GEA INAUGURA, EM PARCERIA, HOSPITAL EM PEDRA BRANCA

0
Governador Camilo, durante a inauguração - Foto: Márcia do Carmo.

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe (PSB), reinaugurou, nesta sexta-feira, 11, no município de Pedra Branca do Amaparí, uma Unidade Mista de Saúde (UMS). O Hospital é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e a prefeitura da cidade. O hospital atenderá aos munícipes e moradores de localidades próximas. Além de autoridades locais, a solenidade contou com vários secretários de Estado e empresários.

De acordo com a secretária municipal de Saúde de Pedra Branca, Karlene Alencar, a UMS, que proporcionará à população atendimentos de média complexidade, conta uma equipe de dois médicos, três enfermeiros e 18 técnicos em enfermagem. A clínica possui três enfermarias, dois consultórios médicos e 15 leitos. A UMS fica localizada na Rua Francisco Dutra, 517, no centro da cidade.

“Em menos de 60 dias de gestão, o governador já alavanca a saúde no Estado. Pois, há cinco anos que não firmávamos nenhuma parceria com o Governo Estadual e essa união de forças atenderá a demanda de Pedra Branca, com consultas laboratoriais, internação e imunização”, afirmou Karlene Alencar.

Conforme o titular da Sesa, Evandro Gama, o Hospital já possuía condições de funcionamento há cerca de um ano e por ordem do governador Camilo Capiberibe, ocorreu a celeridade no processo de reforma e adaptação do prédio, para a melhoria da Saúde e qualidade de vida dos cidadãos de Pedra Banca.

“Agora temos compromisso com a vida humana. Vocês têm um secretário do lado de vocês e, sobretudo, um governador comprometido com a saúde pública”, pontuou Evandro Gama.

Segundo o governador Camilo Capiberibe, a nova UMS é parte do plano de ação de sua administração, que tem saúde pública como prioridade.

“Pedra Branca vem crescendo rapidamente, devido aos empreendimentos na cidade. É preciso que os cidadãos que trabalham e residem no município tenham atendimento médico de qualidade. Agora trabalharemos para que não falte médico ou matérias no Hospital. É um compromisso o povo pode cobrar de nossa equipe” afirmou o governador.

“Estamos firmando convênios com todas as prefeituras do interior do Estado, onde o Governo entrará com uma contrapartida, para a melhoria da saúde em todo o Amapá. O recurso será repassado, pois quando ajudamos um prefeito a trabalhar, estamos ajudando o município inteiro”, disse Camilo Capiberibe.

Visita à mineradora

Ainda em Pedra Branca, o governador do Amapá visitou o Parque Industrial da empresa Anglo Ferrous Brazil S.A., que explora minério no município. Durante sua estada nas instalações da mineradora, Camilo Capiberibe assistiu a uma apresentação do Plano de Ação do empreendimento e conheceu a Usina da companhia.

De acordo com o governador Camilo Capiberibe, o objetivo da ação foi tomar conhecimento das ações e funcionamento da mineradora, além de averiguação dos investimentos sociais da empresa na região, para que sua gestão elabore políticas para o setor no Amapá.

“Estamos aqui para conhecer o empreendimento e ver de que maneira podemos formular políticas para a mineração no Amapá e agregar valor a este tipo de produto. Pois este seguimento gera emprego e renda em Pedra Branca”, pontuou o governador.

Elton Tavares
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

No Response to "GEA INAUGURA, EM PARCERIA, HOSPITAL EM PEDRA BRANCA"

Postar um comentário