Seguidores

quinta-feira, fevereiro 10, 2011

EM PARCERIA, GEA INAUGURA CENTRO ODONTOLÓGICO

0
Governador Camilo Capiberibe, durante a inauguração - Foto: Márcia do Carmo.

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, inaugurou nesta quinta-feira, 10, um novo consultório odontológico. O prédio funciona nas instalações do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), na Rodovia Duca Serra, em Macapá. A iniciativa é fruto da assinatura de um Termo de cooperação entre a Clínica Especializada em Odontologia do Estado (CEO) e o Sest/Senast.

O novo espaço conta com seis consultórios odontológicos, onde uma equipe de 21 dentistas se revezará. Os profissionais atenderão crianças e adolescentes com até 14 anos. O objetivo é ofertar o serviço à população de baixa renda. Os atendimentos ocorrerão de segunda a sexta, das 8h às 17h.

O Centro de Saúde Bucal ofertará: tratamentos endodônticos, Odontopediatria, Raio X, colocação de aparelho ortodôntico (para crianças de até 14 anos) e tratamento periodontal.

De acordo com o governador, a parceria é fundamental, já que o prédio do CEO, no Centro de Macapá, passa por reforma. Segundo ele, o Estado investiu R$ 5 mil em instalação da autoclave (aparelho de esterilização) e manutenção das cadeiras nos consultórios. Camilo Capiberibe disse ainda que mais R$ 10 mil serão investidos em materiais de consumo do Centro. Os investimentos foram feitos por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

“Nosso objetivo com essa parceria é que as crianças e adolescentes, até 14 anos, recebam tratamento dentário. Daremos todo apoio para iniciativas como esta. Não adianta termos profissionais capacitados, se não tivermos local apropriado para atender a população”, pontuou Camilo Capiberibe.

“Em 40 dias de governo, tive oportunidade de participar da abertura de 20 novos leitos do Hospital Alberto Lima. Garantir o atendimento à população é o nosso compromisso. Realizaremos ações como esta também no interior do Amapá. Não deixaremos de trabalhar nenhum minuto para a melhoria da Saúde Pública, pois este setor é prioridade da nossa administração”, finalizou o governador.

Investimento e descentralização

Segundo a coordenadora do CEO, Patrícia Lima Ferraz, em 45 dias será inaugurado um novo CEO, no centro de Macapá, que terá seis consultórios, igual ao implantado no Sest/Senast.

“Nosso objetivo é suprir a demanda de serviços básicos de saúde bucal como atendimento clínico, extração, restauração, confecção e doação de próteses dentárias em todo o Estado. Este novo espaço facilitará a vida de pacientes que residem nos municípios de Santana e Mazagão, além do distrito do Coração e bairros próximos do Centro”, afirmou a coordenadora.

“Hoje inicia uma nova era na Odontologia do Amapá, estamos firmando parcerias para melhorar a saúde bucal do nosso povo. Conseguimos implantar 12 consultórios odontológicos em Macapá. Estamos descentralizando os atendimentos para facilitar o acesso da população. Nosso objetivo é a melhoria da qualidade do serviço para o cidadão”, explicou Patrícia Ferraz.

Elton Tavares
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

No Response to "EM PARCERIA, GEA INAUGURA CENTRO ODONTOLÓGICO"

Postar um comentário