Seguidores

quinta-feira, janeiro 20, 2011

Reunião discute ações para o Carnaval

0
Eu e minha amiga Janisse Carvalho - Foto: Patick Farias.

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) realizou, nesta quarta-feira, 19, no Teatro das Bacabeiras, a primeira “Reunião Intersetorial” com diversos órgãos públicos do Amapá. A iniciativa, idealizada em parceria com a Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para a Juventude (Sejuv), tem o objetivo de promover ações conjuntas dos setores governamentais. O encontro discutiu a atuação das instituições no Carnaval 2011.

Durante a reunião, representantes de secretarias de Estado e órgãos governamentais trocaram ideias e firmaram o compromisso de apresentar, no próximo encontro, projetos para a potencialização de suas ações durante o Carnaval.

De acordo com a gerente de articulação da Secult, Janisse Carvalho, após a apresentação de propostas, serão formados grupos de trabalho que atuarão em conjunto durante a quadra carnavalesca. A segunda etapa é dialogar com as instituições que promovem o Carnaval no Estado, que são a Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesa), Associação dos Blocos Carnavalescos do Amapá (Abloca) e Liga Independente dos Blocos do Amapá (Liba).

Além da Secult e Sejuv, participaram do encontro representantes das seguintes instituições: Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Estado de Mobilização e Inclusão Social (Sims), Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para os Afrodescendentes (Seafro), Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Rádio Difusora de Macapá (RDM), Centro de Gestão de Tecnologia da Informação (Prodap), Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP) e Polícia Militar (PM/AP).

“Essa interação entre as secretarias e demais órgão é uma forma de otimizar os serviços. Nesta primeira reunião, visamos conhecer os gestores que trabalharão em conjunto”, finalizou Janisse Carvalho.

Serviço:
Secretaria de Estado da Cultura (Secult)
Endereço: Avenida Ivaldo Veras, s/n.
Janisse Carvalho - Gerente de articulação da Secult.
Contato: 81310704

Elton Tavares
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

No Response to "Reunião discute ações para o Carnaval"

Postar um comentário