Seguidores

sexta-feira, janeiro 28, 2011

Programação do MIS para o aniversário de Macapá

0

Orla de Macapá - Foto: Juvenal Canto.

O Museu da Imagem e do Som tem o prazer de divulgar sua programação para a semana na qual Macapá completa 253 anos. As atrações programadas pelo MIS, em parceira com o SESC-AP, buscam evidenciar a diversidade histórica e cultural da capital do estado: música, artes plásticas, poesia, fotografia, vídeo e cinema estarão a disposição do público que poderá, sem dúvida nenhuma, aprender mais sobre a história da “estância das bacabas”.

Veja a programação em detalhes:

02.02 (quarta-feira)

Local: Sesc Centro

Hora: 19:00

- Música ao vivo: Chico Terra

- Lançamento do vídeo:

Macapá: memórias de minha cidade

Esse vídeo é parte de um projeto mais amplo que o MIS-AP vem desenvolvendo desde o ano passado que busca o registro e a disponibilização das memórias dos moradores antigos da cidade. A ênfase desse projeto é no patrimonial imaterial e na oralidade, reconhecidamente uma das nuances mais sui generis de um povo.

- Mostra e pintura em tela ao vivo com Miguel Arcanjo:

“Macapá antiga, a beleza tucuju retratada em tela”

Esse trabalho traz para a realidade do expectador, aquilo que deu início a cidade que hoje se denomina “Macapá”, utilizando a técnica monocromática “betume sobre lona de vinil”. O diferencial do trabalho de Miguel Arcanjo está no efeito “fotográfico” que suas telas transmitem por meio de um simples pigmento. Sua nuances formam um opcional de tonalidades que encantam em uma só observação.

- Lançamento de cartões postais de Macapá:

Lançamento de cartões postais com imagens realizadas pelo fotógrafo amapaense Alexandre Brito. As fotografias retratam o cotidiano e paisagens macapaenses.

-Música ao vivo: Valério Campos

- Declamações poéticas:

Tatamirô

Mary Paes

Patrícia Andrade

Zé Maria

-Música ao vivo: Bio Vilhena

- Estatuas Vivas:

O grupo Imagem & Cia. Fará uma participação com vitrines vivas retratando dois personagens históricos da cidade de Macapá: o Mestre Pavão e a Mãe Luzia.

05.02 (sábado)

Local: Museu da Imagem e do Som

Clube de Cinema

Hora: 18:30

- Palestra: História das salas de cinema de Macapá

Palestrante: Edgar Rodrigues

- Mostra de filmes realizados em Macapá

*O MIS-AP agradece publicamente a todos os artistas que aceitaram compor essa diversificada programação abrindo mão do seus respectivos cachês, bem como ao Sesc-AP, parceiro claramente comprometido com a promoção de nossas manifestações culturais.

Fonte: Alexandre Brito, diretor do MIS.

No Response to "Programação do MIS para o aniversário de Macapá"

Postar um comentário