Seguidores

quinta-feira, janeiro 06, 2011

Coronel Rezende recebe a missão de comandar a PM do Amapá

0
Coronel Rezende - Foto: Sal Lima.

O coronel Pedro Paulo da Silva Rezende é o novo comandante geral da Polícia Militar do Amapá (PM/AP). Ele tomou posse na terça-feira, 4, em cerimônia realizada no Comando Geral da Corporação, em Macapá, substituindo o coronel Walter Soares de Oliveira. Participaram da solenidade o governador do Amapá, Camilo Capiberibe, secretários e outras autoridades.

De acordo com o novo comandante, sua gestão fortalecerá a filosofia da Polícia Comunitária, que consiste na participação direta da comunidade em denunciar crimes e propor sugestões, trabalhando em conjunto com a PM, com o objetivo de melhorar a segurança pública no Amapá. Para ele, é a alternativa mais eficaz de melhorar o serviço e intensificar a relação entre Polícia e sociedade em geral.

“A defesa social é o nosso compromisso com a nossa população. Nossa missão não é somente reprimir o crime, queremos prevenir a violência urbana e familiar, além dos diversos fatores que levam o cidadão a se tornar um criminoso. O policiamento comunitário é prática fundamental para o êxito desta tarefa”, explicou Pedro Paulo Rezende.

O governador Camilo Capiberibe explicou que reduzir a criminalidade é uma de as principais metas. “O policiamento do Estado é um trabalho duro, feito por homens e mulheres de muita coragem. A segurança pública é tão essencial quanto à saúde e a educação e, no meu governo, mesmo com as dificuldades financeiras que se apresentam, darei total apoio a este setor, afirmou.

Cerimônia - Foto: Sal Lima.

Em seu pronunciamento de despedida, o coronel Walter Oliveira agradeceu o apoio da família e da corporação pelo empenho durante sua gestão. “Agradeço a todos os policiais militares e a minha família. Saio com o sentimento de dever cumprido”, declarou o ex comandante.

PERFIL

O coronel Pedro Paulo da Silva Rezende tem 42 anos de idade, é casado e pai de quatro filhos. O comandante nasceu em Belém (PA) e ingressou na PM/AP em 15 de março de 1990. O oficial é bacharel em Direito, formado pela Universidade Federal do Amapá (Unifap) em 2000, e é especialista em Gestão Estratégica em Segurança Pública, pela Universidade Federal do Pará (Ufpa).

Na carreira como agente da segurança pública Pedro Paulo da Silva Rezende tem as graduações: Curso de Formação de Oficiais da Reserva, no Exército Brasileiro (1987); Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais na Polícia Militar do Pará (1997); Curso de Direitos Humanos e Cidadania; Curso de Técnica em Ensino Militar (2004); Curso Superior de Polícia na PM do Pará (2005) e Curso de Multiplicador de Polícia Comunitária (2009).

Policial há 20 anos, o novo comandante possui grande experiência na vida militar, ele ocupou os cargos de comandante da 3° Pelotão Policial do município de Oiapoque (1992-1994); Comandante da Companhia Independente de Radiopatrulha (1999-2000); Comandante da Guarda Municipal de Macapá (2001-2003) e assessor de corregedor da PM/AP.

VISITA E REIVINDICAÇÃO

Antes da solenidade de troca de comando da Polícia Militar, o governador Camilo Capiberibe esteve no Quartel do Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope). Durante a visita, foi apresentado a ele um balanço das atividades da unidade e suas dificuldades sobre as condições de trabalho.

O governador prometeu melhorar a estrutura do Bope, dentro das condições orçamentárias do Estado, com o objetivo de melhorar o combate ao crime no Amapá.

Elton Tavares
Assessor de comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

No Response to "Coronel Rezende recebe a missão de comandar a PM do Amapá"

Postar um comentário