Seguidores

terça-feira, dezembro 28, 2010

Temporariamente RDM atende somente Macapá e arredores

0
RDM - Imagem: Blog da Simone Guimarães.

Desde o último domingo, 26, as ondas da Rádio Difusora de Macapá (RDM) estão chegando apenas à capital do Estado, Macapá, e em Santana. É que o equipamento de longo alcance, de ondas tropicais, que opera com frequência de 4.915 KHZ, está danificado, prejudicando a transmissão a lugares mais distantes. De acordo com o gerente da RDM, Paulo Silva, providências estão sendo tomadas para que tudo se regularize o mais breve possível. Enquanto isso, a rádio opera com apenas um transmissor de ondas médias, com potência de 20 kVA.

Segundo o diretor da RDM, Paulo Silva, o problema já foi comunicado ao governador Pedro Paulo Dias de Carvalho e ao governador eleito, Camilo Capiberibe e deverá ser resolvido o mais rápido possível.

Paulo Silva explicou que a RDM possui quatro transmissores, dois de ondas médias e dois de ondas tropicais. Nos dois casos, um é titular e o outro é reserva. Mas o equipamento não é de tecnologia digital e sim analógica, além de não ter recebido a manutenção necessária.

“A avaria prejudicou o sinal da RDM nas localidades mais longínquas do Estado, pois o transmissor de ondas tropicais é o equipamento com potência para atender esta demanda. Entre os municípios que perdem o sinal da RDM estão Calçoene, Amapá, Laranjal do Jari e Oiapoque. Além de cidades paraenses, como Chaves, Afuá e ainda o Platô das Guianas (FRA)”, concluiu Paulo Silva.

SERVIÇO:
Rádio Difusora de Macapá (RDM).
Telefone: 3131-2716.
Paulo Silva – Diretor da RDM.
Contato: 99719916

Elton Tavares
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

No Response to "Temporariamente RDM atende somente Macapá e arredores"

Postar um comentário