Seguidores

domingo, dezembro 12, 2010

Festas de fim de ano e a hipocrisia

3
                                    Por Elton Tavares

Há 12 dias do Natal e 19 do final de 2010, aquela atmosfera começa a tomar conta de tudo. Pequenas chuvas, clima de recuperação, como eu chamava esta época em meus tempos de colégio, pois nunca fui bom aluno.

Todos começam a exercitar o melhor que existe dentro de si (pelo menos é o que tentam demonstrar a todo custo), além da nostalgia latente e exagerada. Até aí tudo bem, mas é como se bastasse ser legal somente no final do ano. Pura hipocrisia.

Outra coisa ridícula do final de ano é a hipocrisia, principalmente entre colegas de trabalho que se odeiam e familiares que não se suportam. Forçam a barra com “confraternizações”, só para dizer que os ventos natalinos causam amnésia de atos cometidos ao longo do ano.

E o amigo oculto? Pôta que paréu! Amigo invisível do trabalho é a mais calhorda situação do final de ano. Já vi um cara presentear com ótimos CDs de rock e ganhar um par de meias. Eu já dei roupas legais e ganhei lenços. Definitivamente, prefiro os amigos visíveis, os que sei que não são “da onça”.

Em todos os campos, seja no pessoal ou profissional, cruzamos com fofoqueiros, invejosos e canalhas diversos. O pior para mim é quando essa gente vem me “desejar” feliz Natal ou próspero 2011. Dá vontade de dizer: “pé-de-pato-urubu-três-vezes” ou “vá-te-retro-satanás”. Cruzes!

Bom, todos temos idéias novas todos os dias. Já está na hora de dizermos: seguinte, a afinidade fala mais alto, vamos confraternizar com quem realmente importa, sem a demagogia e sem a Simone cantando ao fundo “Então é natal...”.

Eu realmente desejo um feliz natal e um ótimo 2011 a minha família e meus amigos. Mas não para tooodo mundo, como a maioria dos “bons samaritanos fabricados” nestes dias. Abraços na geral (quer dizer, para os amigos e leitores).

3 comentários:

  1. Lembrei de ti quando li e hoje posso complementar ao post. rs

    “Confraternização de final de ano do pessoal do escritório. Acho que nem os produtos da China conseguem ser tão falsos assim”

    “A melhor jogada de marketing da história foi essa merda de ter que dar presentes no Natal”

    “Se o Natal já perdeu a graça, a música da Simone então, nem se fala”

    “Espírito de Natal o cacete, o que ilumina e traz paz nessa época do ano é o 13º”

    “Natal. Época de reunir a família e brigar bastante para poder ficar mais um ano até o próximo natal sem ver a cara de nenhum parente”

    “Pra mim, o natal perdeu todo seu encanto a partir do momento que eu tive que começar dar presentes, ao invés de recebê-los”

    “De que adianta ter o maldito espírito natalino no mês de dezembro se nos outros onze meses você tem um espírito filho da puta?”

    “Natal. Se o aniversário em questão é o de Cristo, por que eu tenho que sair dando presentes pra todo mundo?”

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você. Pura hipocrisia de final de ano.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com voçê, eu vou ter que passar por isso. A pura hipocrisia de final de ano. Aff

    ResponderExcluir