Seguidores

quarta-feira, dezembro 01, 2010

Escola Gabriel Almeida Café realiza I Vitrine Literária Gabrielense

0

A Escola Gabriel Almeida Café realiza nesta quarta-feira, 01, das 17h30 ás 21h30, a I Vitrine Literária Gabrielense, para difundir a cultura e promover o hábito da leitura entre os estudantes e servidores da instituição. A iniciativa envolve 486 estudantes e 52 professores, cuja entrada é garantida com 1 kg de alimento não perecível. Para a comunidade em geral, a entrada custa R$ 1,00. Os alimentos e o dinheiro serão doados a uma instituição, ainda a definir, ao final do ano.

A Programação conta com exposição de obras literárias, desfile de alunos caracterizados e representação de trechos dos livros, apresentação da peça teatral “Seu portuga e a Língua Portuguesa”, Sarau Literário e Reflexão sobre o livro Menino do Pijama Listrado.

Parte dos alunos envolvidos no evento se caracterizará com fantasias dos personagens de obras literárias como Dom Casmurro, Crepúsculo, Eclipse, Harry Porter, entre outros. De acordo com a coordenadora da Vitrine Literária, professora Kátia Cardoso, a ação foi inspirada no Projeto Clube da Leitura, realizado desde 2009 na própria escola.

Segundo ela, a escola já realizou, em 2010, duas grandes ações similares, como a Premiação dos Leitores de Ouro, uma certificação aos jovens que se empenham na busca do conhecimento e o Lendo e Promovendo a Paz, que visou o combate ao Bullying na escola, informando como os alunos devem proteger-se contra constrangimentos.

“Nosso objetivo é incentivar o prazer pela leitura em nossos servidores e alunos. Já desenvolvemos ações como essa desde o ano passado, quando iniciamos o Projeto Clube da Leitura, que consiste em utilização de uma sala da própria, onde os estudantes e professores têm acesso a uma variedade de obras literárias”, explicou Kátia Cardoso.

Mais informações no endereço eletrônico:
 www.projclubedaleitura.logspot.com

Serviço:
Escola Gabriel Almeida Café
Endereço: Avenida Fab, centro de Macapá.
Professora Kátia Cardoso – Coordenadora da I Vitrine Literária Gabrielense
Contato: 81411119

"Os livros não mudam o mundo. Quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas.” - Mário Quintana

Elton Tavares
Assessor de comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

No Response to "Escola Gabriel Almeida Café realiza I Vitrine Literária Gabrielense"

Postar um comentário