Seguidores

sexta-feira, dezembro 17, 2010

Centro Profissional (Ceps) realiza I Feira de Trabalhos Técnicos

0
O Centro de Educação Profissional de Santana Maria Salomé Gomes Sares (Ceps) realizará a “I Feira de Trabalhos Técnicos do Ceps”. Serão expostos 25 trabalhos nas áreas de Edificações e Eletro Eletrônica, envolvendo 130 alunos. O evento acontece de 20 a 21 deste mês, na quadra de esportes da própria instituição, da 8h às 18h.

“Ao todo, 25 projetos serão expostos na Feira, sendo 15 do curso de Edificação e 10 de Eletro Eletrônica. Todos os trabalhos são belíssimos, mas entre eles, destacamos alguns, como por exemplo o de captação de energia solar, do curso de Eletro Eletrônica”, destaca a pedagoga do Centro, Cristiane Nascimento.

Atualmente o Ceps oferta cursos nas áreas de Edificação e Eletro Eletrônica com duração de 18 meses. Segundo Cristiane, as capacitações foram criadas após pesquisa de demanda realizada na comunidade onde a escola se encontra. “Após a pesquisa, constatamos a carência nestas duas áreas e resolvemos ofertá-las aos nossos jovens que concluíram o Ensino Médio”, explicou.

CURSOS PROFISSIONALIZANTES NO AMAPÁ

A técnica do Núcleo de Ensino Profissionalizante da Secretaria de Estado da Educação (NEP/Seed), Maria do Socorro Silva, lembra que são oferecidos dois tipos de capacitações profissionalizantes no Estado: o de Técnico de Ensino Médio Integrado, com duração de quatro anos, para alunos de Ensino Médio e o de Técnico Pós-Médio, de um ano e meio, para estudantes que concluíram o Ensino Médio.

As escolas de Macapá que oferecem as capacitações de Técnico de Ensino Médio Integrado são: Escola Gabriel Almeida Café, com o curso de Técnico em Administração; Escola Estadual Esther Virgolino, com os cursos de Técnico em Informática e Técnico em Redes de Computadores e Escola Estadual Carmelita do Carmo, que ministra o curso de Técnico em Vendas.

Em outros municípios os cursos são oferecidos nas seguintes instituições: Escola Estadual Mineko Yashida, em Laranjal do Jari, com o curso de Manutenção em Computadores; Escola Estadual Joaquim Nabuco, em Oiapoque, com os cursos de Hospedagem e Secretariado Escolar; e na Escola Estadual Barroso Tostes, em Santana, com o curso Técnico de Informática.

Os cursos Pós-Médio são oferecidos: no Centro Profissionalizante Graziela Reis de Souza - formações em Enfermagem, Saúde Bucal e Análises Clínicas; no Ceps, em Santana - cursos de Edificações e Eletroeletrônica.

Já os cursos do Centro Profissionalizante do Amapá (Cepa), que possui capacitações Pós-Médio, tem duração de um ano. As capacitações ofertadas no Cepa são: Hospitalidade e Lazer, Técnico em Cozinha, Técnico em Eventos, Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Agenciamento de viagens, Técnico em Lazer, Técnico em Rede de Computadores, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática e Técnico em Informática para Internet.

SERVIÇO:

Centro de Educação Profissional de Santana Maria Salomé Gomes Sares (Ceps), localizado no Distrito Industrial do Amapá, no município de Santana.
Telefone: 3282-1666.
Maria da Conceição Silva- Diretora do Ceps -Contato: 91180106.
Cristiane Nascimento – Pedagoga do Ceps.
–Contato: 81225534.

Elton Tavares
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

No Response to "Centro Profissional (Ceps) realiza I Feira de Trabalhos Técnicos"

Postar um comentário