Seguidores

sábado, dezembro 08, 2012

32 anos da morte de Lennon

4
                                         
Hoje (8), fazem 32 anos que John Winston Lennon foi assassinado covardemente, com cinco tiros de revólver calibre 38, por Mark David Chapman, fá dos Beatles, lendária banda fundada por Lennon.

A polícia chegou minutos depois e levou John na própria viatura para o hospital. O assassino permaneceu no local com um livro nas mãos, "O Apanhador no Campo de Centeio" de J.D. Salinger. John morreu após perder cerca de 80% de seu sangue, aos quarenta anos de idade.

O advogado de Chapman já pediu quatro vezes a condicional de seu cliente, todas negadas. Claro, o cara matou um dos maiores gênios da história da música.

John Lennon foi um músico, compositor e cantor brilhante e um ativista fervoroso. Um artista original, que fazia questão de expressar o que pensava e sentia, ainda que várias caísse em contradição ou criasse confusão com isso.

Além da trajetória com os Beatles, teve uma carreira solo consistente e recheada de sucessos inesquecíveis, como a canção “Imagine”. Sim, ela transformou suas alegrias e tristezas em música, de forma sublime.

Se estivesse vivo, John teria 72 anos e, com toda certeza, seria ainda maior do que é e do que representa para todos que admiram ótimas idéias, belas músicas e atitude. 

Ele não foi o mais louco, o melhor guitarrista e nem o mais boa pinta, mas foi o maior de todos os rock stars. Um cara genial, com um talento ímpar, que viveu como quis. Ele foi PHODA demais!

Um relato para finalizar: certa vez, um colega jornalista (daqueles chegados num pagode, micaretas e afins) me perguntou por que sou “tão fã” de Lennon. Nem me dei ao trabalho, só disse: “Eu realmente preciso explicar?” (risos).

Fonte: Revistas, filmes, discos, livros, sites, amigos e minha imensa admiração por John Lennon. 

Elton Tavares

4 comentários:

  1. cara, nem tem o que falar do Lennon mesmo, acho que tu foi perfeito na resposta ao teu amigo eheheh.. só pra lembrar, hoje também é aniversário do Jim Morrison, aniversário de nascimento =p

    Vitor

    ResponderExcluir
  2. E esse livro, O apanhador no campo de centeio é uma merda....

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com o teu pensamento de que ele "[...] não foi o mais louco, não foi o melhor guitarrista e nem o mais boa pinta, mas ele foi o maior de todos os rock stars."
    O cara expressava artisticamente tudo o que pensava e isso é algo tão complexo!
    O gostoso também foi poder sentir e ver o amadurecimento que os anos vieram lhe proporcionando, coisa que nem todos os "rock stars" conseguem. Um gênio!

    ResponderExcluir
  4. John Lennon era tão intenso quanto verdadeiro, tanto nas músicas que compunha quanto nas entrevistas que dava...e desde os anos como lider dos Beatles até o tempo que passou deitado numa cama pedindo para as pessoas no vietnã darem uma chance a paz...a vida de John Lennon parece ter sido planejada de tal forma...que o final desse livro ou filme (ou qualquer coisa que possa transmitir a importância da pessoa que ele foi)...é nada menos que inacreditável..nem mesmo o mais inovador e talentoso escritor poderia produzir uma história fictícia mais intrigante do que esta mera realidade da nossa sociedade moderna...e tanto tempo depois desse acontecido, os tiros que calaram a voz de John Lennon, mesmo que tenham sido disparados movidos por uma brutalidade totalmente insana e incompreensível...mesmo assim...fazem esse triste fato da nossa realidade ficar pequeno, quase menúsculo perto da obra desse artista genial...obra esta, que se recusou a morrer junto com ele, e continua muito viva dentro de muitas pessoas de bem... bem, realmente, é uma redundância falar de Lennon e Genialidade na mesma frase... mas como ele disse..."eu quase não consigo expressar minhas emoções confusas na minha negligência...e afinal de contas está escrito nas estrelas"

    ResponderExcluir