Seguidores

sábado, agosto 18, 2012

Síndrome de Hardy Har Har

5
                                                


Lembram-se do Hardy Har Har? A hiena que era puxa saco do Lippy, o leão. Pois então, tem muita gente que sofre de “Síndrome de Hardy Har Har”. O personagem, ao contrário de todo o resto de sua raça, que vive rindo de tudo, é infeliz, uma figura negativa em todos os sentidos. Hardy ficou famoso pela frase: “Oh dia! Oh azar!”

Conheço muitos Hardy Har Hars, alguns são invejosos, outros fofoqueiros e ardilosos, mas todos têm algo em comum, são insatisfeitos. Essas pessoas acham que suas felicidades sempre dependem de outra ou de outro lugar. Nunca estão 100% com a vida, vivem doentes ou acham que merecem muito mais do que suas pífias existências lhe oferecem.

Sempre se acham a vítima, suas histórias parecem novelas mexicanas regadas a lágrimas por tudo. Não satisfeitos, ventilam sua infelicidade aos quatro cantos, se queixam para amigos, colegas de trabalho e família. Haja saco para aturar os Hardy Har Hars.

Comentários comuns destes seres são contra pessoas, contra a falta de opções em Macapá ou seja lá onde moram. Eles sempre foram mais felizes no passado, “antes é que era legal, pois eu era isso, eu fazia aquilo”. Pôtaqueparéu!

Ah, os Hardy Har Hars são sempre coadjuvantes ou figurantes. Alguns têm até talento, mas se escondem, com a desculpa de descrição. São aqueles que sempre dizem amém. São abestados, pois derrotam a si mesmos. Ah, são ótimas escadas para os mais espertos. “Eu prefiro ser tipo o Lippy, o leão que sempre dizia:”Hardy, sorria! A esperança é a última que morre!” E a hiena: “É, mas morre”.

Tenho um conselho para os Hardy Har Hars, saibam separar tiros de festim dos de metralhadora. Voltem a serem hienas (no bom sentido, claro) e a sorrir. Parem com as lamúrias e vivam suas vidas. Os supostos algozes podem não ser os verdadeiros vilões que foram pintados. Pensem nisso.

*Texto escrito há dois anos e continuo pensando isso dos que exageram na auto-piedade.

Elton Tavares                                       

5 comentários:

  1. Muito bom o seu texto, como sempre! Há muitos Hardy por aí e às vezes nós mesmos acabamos por cair nessa... O importante, porém, é sempre tentar se animar e ser otimista. Sem isso, estaremos mais perto do fim do que pensamos...
    Beijos, meu fío!

    ResponderExcluir
  2. Nossa é exatamente assim que meu filho de 17 anos se comporta....Bem legal seu texto...Esses são os conselhos que eu dou a ele, mas como é adolescente, fica mais complicado.
    Pelo menos eu acho que estou no caminho certo...
    Sorte prá você...Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Hj estou totalmente Hardy...se alguem encontar meu Lipy por aí me avise...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o seu " lipy " esta em você mesa, basta só você despetalo !amem que Deus te ajude e te de muita força !

      Excluir
  4. Hj estou totalmente Hardy...mas lendo seu texto,acho q vou encontar minha porção Lipy e atingir o tão sonhado equilibrio.
    Muito legal.

    ResponderExcluir